quarta-feira, 20 de julho de 2011

Botafogo 0 x 2 Corinthians

Indiscutível vitória do Corinthians. O Botafogo, como mandante - porém fora de casa, em São Januário -, não conseguiu se impor; até teve mais posse de bola, mas o Corinthians defendeu bem, fechando a defesa com linhas de 4 e saindo nos contra-golpes.

Caio Jr. foi injusto com Marcio Azevedo, que apesar de não estar jogando um futebol elogiável - longe disso - é lateral de oficio, colocando o Lucas Zen na esquerda. Foram muitas bolas nas costas, até que resolveu mexer, mas era tarde.

O Maicosuel teve sua pior exibição de todos os jogos em que defendeu o Botafogo. Foi até vaiado.
Jefferson e Marcelo Mattos voltaram, e voltaram normais, jogando o que sabem - muita bola!
Os estreantes Renato e Alexandre Oliveira - que entrou no segundo tempo - foram medianos. O Renato, com certeza, vai evoluir. Espero isso do Alex.
Elkeson não fez a diferença dessa vez. Não o culpo, pois o time todo não conseguiu apresentar um futebol merecedor de vitória.

Entrou, também, o Thiago Galhardo (substituindo o Mago, sem magia alguma), não fugiu do nível dos outros, e isso define o time: Normal. Porque não sou desses que criticam esquecendo que do outro lado também tem outra equipe. E era o Corinthians, líder isolado, a 9 pontos do segundo colocado. Jogando eficientemente e sem faltas violentas. 

Gostei do jogo. Melhor a Derrota do que a Empate Mania, que o Alinegro Carioca costuma ser obcecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário