Mais uma vez, palmas para Caio Júnior, que destruiu o Corinthians taticamente. Anulou e fez o resultado necessário ainda no primeiro tempo. Gols de Sebástian "El Loco" Abreu e Maicosuel - 2 a 0.
Primeiro tempo espetacular do time alvinegro carioca, talvez graças ao Caio ter optado por Felipe Menezes - que participou dos dois gols - no lugar do Herrera. Essa alteração não mudou na formação, e o time continuou na 4-2-3-1, com Elkeson fazendo a ponta direita. Deu certo! Após troca de passes entre os dois, pela ponta direita, Elkeson cruza e Abreu abre o placar; o Botafogo defendia muito bem, com a tática sendo executada de forma perfeita e atacava com precisão nos contra-golpes, e foi após um desses que Maicosuel, depois do Felipe Menezes tocar para trás, marcou o segundo - 2 a 0. Terminou assim.
Segundo tempo, o Corinthians partiu para o ataque, o Botafogo recuou. Sob pressão corintiana, foi a vez do Renan e os outros defensores mostrarem potencial. Marcelo Mattos parecia ter magoa do time rival - conseguiu tirar três chutes, que muito provavelmente tinham endereço certo (gol), em três ataques sequenciais do Coringão. Alessandro, que foi opção no lugar de Lucas nesse jogo, Antonio Carlos e Fabio Ferreira também destruíram defensivamente; Cortês foi expulso, mas fazia um bom jogo. Renato, sempre com classe, jogou o que sabe. Loco Abreu também entrou nessa de defender e, no fim do jogo, atuou como zagueiro central, marcando o Adriano nas bolas aéreas.
Não deu para o alvinegro paulista. Terminou assim, mesmo resultado do primeiro turno, em São Januário, onde o Corinthians deu show, venceu bonito e sem muitas faltas, dois gols pro time visitante; porém, dessa vez sem Liedson, que na outra ocasião deitou e rolou.
Com essa vitória o Glorioso subiu para terceira posição, já que os outros concorrentes diretos empataram: São Paulo com Internacional; Flamengo com Palmeiras. Temos um jogo a menos, contra o Santos, na Vila Belmiro, dificílimo, mas é decisivo, então, o espirito será de final para nós. Próximo jogo será contra o Atlético Paranaense, em casa, o que, pelas estatísticas, será vitória ou empate; espero que a primeiro alternativa. Vamos que vamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário