sábado, 20 de agosto de 2011

Botafogo 3 x 1 Atlético MG

Confesso que, em Minas, sou Atleticano; pois o Galo é como um amigo, e sempre que precisarmos de três pontos, basta convidá-lo ou visitá-lo.

Penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão: Botafogo 3, Atlético 1. Mais uma partida em que o Glorioso mostra sua postura de time campeão, e mesmo não sendo espetacular, foi contundente, esmagador... Todos os jogadores se sobressaíram, e não foi necessário que o Caio fizesse substituições de risco; apenas as clichês: Cidinho/Felipe Menezes, Galhardo/Elkeson, Alex Oliveira/Maicosuel, nada de opção tática.

No início, o Atlético parecia realmente querer atrapalhar a comemoração do Jefferson (200 jogos pelo Glorioso e mais uma convocação), mas ele, como sempre, parou a afoiteza do time mineiro com uma defesa extraordinária. E ficou nisso, nem a ausência do Herrera e do Loco atrapalharam a supremacia botafoguense no Engenhão; pouco depois o Botafogo já dominava a partida e fazia o primeiro gol com Elkeson, de cabeça, dessa fez. Felipe Menezes, que contra o Internacional só assistiu o jogo, fez os outros 2 gols e teve boa participação, diria até que sua melhor partida. Maicosuel também jogou muito bem, fazia tempo que não jogava tão solto e confiante. Enfim, todos foram excepcionais, principalmente na parte tática.

Quarta-feira nos encontraremos novamente com o Alvinegro Mineiro, nessa ocasião pela Sul-Americana. Temos vantagem, porém depois de duas vitorias, melhor não achar que sempre o Pato bate no Galo.

Apontado pro caminho certo. Agora é remar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário