quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Botafogo 3 x 1 Palmeiras

Na sua décima primeira partida no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu sua nona vitoria - 3 a 1 contra o Palmeiras -; os outros foram empates. Até que enfim está fazendo jus ao termo "jogando em casa". Assim que se constrói um campeão!

Inicio de jogo, o Glorioso nem quis saber como viria o Palmeiras, e, aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Herrera faz o primeiro, de cabeça. Daí então, se havia estratégia da parte alviverde, essa foi por água a baixo.  Tanto foi, que, aos 22', depois de Renato cobrar falta de forma inteligente (esperto), Gustavo fez o segundo. Terminou assim a primeira etapa.

Segundo tempo, com 2 gols de vantagem, era só manter o ritmo sem esquecer a parte tática; apesar de recuar um pouco, manteve a pegada, e, aos 17', Maicosuel aproveita bela enfiada de Elkeson pra fazer o terceiro. O Botafogo mandou no jogo! No fim, o temido Marcos Assunção conseguiu, com ajuda do Gustavo, deixar o dele. Não atrapalhou a festa.

Novamente, não teve um que sobressaiu; todos jogaram muita bola de acordo com sua posição: Jefferson não foi muito exigido; os laterais defenderam e apoiaram muito bem; a ausência do Antonio Carlos não foi sentida, devido a boa atuação da dupla Fabio e Gustavo, que até marcou o seu; gosto de enaltecer os voltantes Renato e Marcelo Mattos, são como a engrenagem, parte interna de uma maquina, não aparecem, mas sem eles não "roda"; o batalhão de frente composto por Maicosuel, Elkeson, Herrera e Abreu foi quase perfeito, faltando apenas mais participação do Loco, que só mandou bolas de primeira, contudo sua presença é imprescindível.

Com as derrotas de São Paulo e Flamengo, subimos para terceira colocação, 37 pontos, atrás apenas de Corinthians (1°, 40p) e Vasco (2°, 38p). 

Com a tática certa, elenco qualificado, supremacia em jogos no Engenhão, falta pouco pra que possamos falar a todos que vamos ser campeões! Por enquanto, só nós Botafoguenses temos consciência da grande probabilidade disso acontecer. Basta vencer mais fora de casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário