segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Botafogo 2 x 2 São Paulo

Confronto direto entre 2° e 3° colocados, São Paulo e Botafogo, respectivamente. O Glorioso ainda não havia perdido no Engenhão; e manteve. Mas poderia ter saído com uma vitória fácil, não fossem duas falhas - Abreu perdeu um gol debaixo da trave; Renan vomitou a bola pro adversário. Se "El Loco" convertesse seu terceiro gol na partida seriam 3 a 0, resultado tranquilo, que só afetaria o psicológico do São Paulo; porém, além disso, ainda houve a falha do goleiro substituto do Grande Jefferson, isso mexeu completamente com o psicológico da equipe alvinegra e mudou toda a dinâmica do primeiro tempo, deixando o tricolor paulista dominar o segundo até conseguir o empate, no fim do jogo, após uma cobrança de falta cobrada pelo Rogério Ceni (cruzamento) e convertido por Rivaldo - ambos penta campeões.

Nos outros confrontos de times do G4, o Vasco venceu o Cruzeiro em Minas e é líder isolado; o Corinthians recebeu o Bahia, e também venceu, consequentemente subiu para segunda colocação. Em seguida estão São Paulo e Botafogo, ambos desceram uma posição na tabela.

Hoje, 26 de setembro, foi reforçado o meu comentário da semana passada, em que eu disse que o Botafogo voltaria a ser base da Seleção - ser a base é praticamente impossível, principalmente porque se o jogador está jogando em alto nível, a chance dele continuar atuando no Brasil é minima, mas se conseguirmos mandar 5 jogadores pra seleção principal, essa ideia de base já pode ser considerada. O que aconteceu foi a convocação da Sub-20 para o Pan-Americano, e o Ney Franco - técnico - convocou Cidinho e Lucas Zen, ou seja, temos 6 jogadores de seleção, além desses dois: Jefferson, Cortês e Elkeson; e o Sebastian Loco Abreu, pelo Uruguai.

Sobre o título Brasileiro, estou cada vez mais convicto sobre minha tese de que será Vasco ou Botafogo, e também frisei que, com o titulo da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores, a possibilidade do Glorioso ser campeão é maior. Sem contar que o Mauricio Assumpção, no inicio da temporada, disse que montaria uma equipe pra ser campeã, e o Caio Júnior também sempre diz que voltou para o Brasil com esse mesmo objetivo; obvio que todos treinadores querem isso, mas o Caio está convicto, e eu acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário